terça-feira, 5 de outubro de 2010

Gritando com os Eleitores: Parabéns pelo Circo !

A República Federativa do Brasil adquiriu respeito nas sociedades internacionais nos últimos 16 anos, (incluindo a Era FHC e a Era Lula), e quando simplesmente nos deparamos com um artigo desses no qual os jornalistas detalharam a real campanha do Tiririca dá uma dor profunda no peito! E uma vergonha terrível de ser brasileiro, não do governo ou da democracia. Mas dá vergonha de chegar na Zona Eleitoral e ouvir mais de 50 pessoas falarem que vão votar nele! Quando o Governo vai se orientar e mudar essa coisa ridícula de voto obrigatório?

Botão para Os eleitores do Tiririca, por causa de vocês estamos morrendo de vergonha da nossa falsa Democracia!



Isso é uma nota do site da BBC á respeito das eleições no nosso tão maravilhoso país! E sobre o Excelentíssimo Senhor Deputado Tiririca:

No joke as Brazil clown tops votes for Congress
A Brazilian clown has had the last laugh by winning a seat in Congress with more votes than any other candidate in Sunday's elections.



Acesse e chore de vergonha e despero ao ler o restante da reportagem que a BBC dedicou a essa figura escabrosa que agora faz parte do Congresso Brasileiro
Gritado (tristemente) por - O Petulante

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa foto é a melhor!
    Bad Clown...Yeah!!!

    ResponderExcluir
  3. Não me orgulho também da forma que meus compatriotas se expressaram quanto a sua indignação com a política do pais, mas ao menos eles fizeram algo para transparecer essa triste realidade democrática.
    As novas gerações, inclusive a nossa, não sabe lutar por seus direitos, no máximo escrevemos criticas bem elaboradas em blogs ou fazemos vídeos engraçados e alfinetantes no youtube. Quando que pintaríamos o rosto como guerreiros, levantaríamos estandartes e bradaríamos gritos de guerra contra a corrupção e o descaso do nosso povo quanto ao nosso povo? Nunca! Por isso temos esses absurdos, como a eleição do Tiririca.
    Particularmente amigo, não concordo com o que eles fizeram, mas foi a forma (manipulada) que encontraram de fazer revolução. Não fiz nada melhor que isso, então não os condeno.
    Quanto ao voto obrigatório, defendo essa idéia, pois o brasileiro, volto a dizer, a nossa geração mais especificamente, não gosta muito de lutas, então, se não o fosse obrigatório não votaríamos. Tendo uma visão otimista dessa obrigatoriedade, já que não podemos nos eximir de votar nos canalhas que se candidatam em todas as eleições devemos então nos instruir e nos oferecer para mudar o pais como uma nova legião de políticos consciente ou simplesmente exigir melhor nossos direitos como eleitores.

    ResponderExcluir