sábado, 28 de agosto de 2010

Gritando com o Rock!

Acredito que, devido ao meu conhecimento musical e gosto quase integralmente voltado ao século passado, me preocupo e logo me faço a mesma pergunta que Billy Corgan do Smashing Pumpkings publicou: Estaria o rock morrendo?

Caro leitor, eu gostaria de aliviá-lo com uma resposta positiva, porém, me consomem muitas dúvidas.


No final do século passado, tivemos o auge do Rock'n Roll nos anos 60 até os anos 90. Desde então, podemos ver uma decadência agravante no mundo da música deste mesmo gênero. Alguns acreditam que o rock morreu junto com Kurt Cobain nos anos 90 que levou com o ele, o grunge.



Particularmente, vejo que ainda existem bandas de rock que procedem na mesma essência sob influências de grandes bandas renomadas, porém elas não são conhecidas, não vendem muitos discos e perdem lugar para essa nova geração do século atual que transformou o rock num gênero musical que provoca sensações de vergonha alheia para com os que possuem o senso comum e crítico em estado são.
Basicamente, a feiúra, a cor preta, a independência musical, a estrutura anarquista e o bate-cabeça são substituídos por arco-irís, teletubbies, amor pelos fãs, batidas eletrônicas e letras de domingo a tarde num shopping.
                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Parte do bom e velho rock ainda existe, salvando os saudáveis de serem infectados e corroídos por vírus mortais que sofreram mutações ao longo dos anos, causando danos aos ouvidos e atingindo parte de todos os órgãos; como as vuvuzelas.                                  










 Desejo que você, leitor, permaneça saudável e grite por bandas com essência.



Gritado por - A Sonhadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário