segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Gritando com os Sentimentos

  Ninguém pode sequer dizer o que é ou deveria ser. A verdade é que tudo foge ao nosso controle, e quando menos se espera- o que seria não mais será.
  Trata-se de uma enorme falta de controle, que é tudo o que ainda nos resta.
  Trata-se dos estalos que, como em piscar de olhos, fazem com que tudo mude. E muda!

  Por isso sigo assim...sem saber, que está bom.
  Sigo com minhas dúvidas e euforias que insistem em perseguir, nesse universo paralelo que muito me atormenta vezenquando.
Gritado por - A Poetisa

sábado, 28 de agosto de 2010

Gritando com o Rock!

Acredito que, devido ao meu conhecimento musical e gosto quase integralmente voltado ao século passado, me preocupo e logo me faço a mesma pergunta que Billy Corgan do Smashing Pumpkings publicou: Estaria o rock morrendo?

Caro leitor, eu gostaria de aliviá-lo com uma resposta positiva, porém, me consomem muitas dúvidas.


No final do século passado, tivemos o auge do Rock'n Roll nos anos 60 até os anos 90. Desde então, podemos ver uma decadência agravante no mundo da música deste mesmo gênero. Alguns acreditam que o rock morreu junto com Kurt Cobain nos anos 90 que levou com o ele, o grunge.



Particularmente, vejo que ainda existem bandas de rock que procedem na mesma essência sob influências de grandes bandas renomadas, porém elas não são conhecidas, não vendem muitos discos e perdem lugar para essa nova geração do século atual que transformou o rock num gênero musical que provoca sensações de vergonha alheia para com os que possuem o senso comum e crítico em estado são.
Basicamente, a feiúra, a cor preta, a independência musical, a estrutura anarquista e o bate-cabeça são substituídos por arco-irís, teletubbies, amor pelos fãs, batidas eletrônicas e letras de domingo a tarde num shopping.
                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Parte do bom e velho rock ainda existe, salvando os saudáveis de serem infectados e corroídos por vírus mortais que sofreram mutações ao longo dos anos, causando danos aos ouvidos e atingindo parte de todos os órgãos; como as vuvuzelas.                                  










 Desejo que você, leitor, permaneça saudável e grite por bandas com essência.



Gritado por - A Sonhadora

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Grito da Mídia Impressa x Mídia Digital

A mídia é inovadora 24 horas, o avanço nos meios de comunicação é certo e contínuo.
Quando lemos uma revista, jornal ou um livro, estamos limitados aquelas informações, não podemos acessar globalmente de forma interativa com vídeos, sons, imagens e textos.
Mas como nós, meros estudantes de Publicidade e Jornalismo, buscamos nos apronfundar para aprimoração de nosso conhecimento e termos moral para gritar nesse blog em determinado assunto, nos deparamos com um estudo do New York Times que comprova que seus leitores se concentram bem mais quando lêem uma notícia no próprio jornal do que com notícias online deste mesmo.
Isso porque, é um meio de comunicação mais próxima do leitor, aproximando o emissor e receptor por uma relação de amizade.
Logo, o resultado é o papel cumprindo seu papel.


Gritado por - A Sonhadora

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Gritando com a Democracia!

Vamos pensar... o que escrever no primeiro Post?



(Pensando...)


Bom, primeiramente gostaríamos de informar que o lado concentrado, estudioso da nossa humilde equipe se encontra na lizardcomunicacao.blogspot.com, portanto se quiser nos visitar passe por lá, começamos há pouco e está ótimo!  - Aqui serão postados apenas nossas opiniões revolucionárias sobre determinado assunto -


(...)
Pra começar; como estamos nos aproximando das Eleições gostaria de deixar aqui a nossa opinião sobre o Horário Eleitoral obrigatório, batizamos esse texto de :

                     Democracia ou Circo?
Vivemos em um país em que, durante o horário eleitoral existem figuras estratégicas pra deixar um tom de comédia ou, será que simplesmente a nossa democracia virou um Circo? Isso é de entristecer qualquer eleitor consciente do seu voto, da importância das eleições e de que cada um daqueles que nós apertamos o verde no “Dia D”; se tornará um representante nosso na frente da Constituição e do Mundo.


Assistindo o horário eleitoral me deparei com um desconforto confundido com uma certa náusea, de ver os seguintes candidatos: Tiririca, Mulher Pêra, Maguila, Ronaldo Ésper, Marcelinho Carioca, Batoré e alguns outros que nesse momento já não me recordo mais. Estamos assistindo como uma platéia de múmias esses personagens destruírem o que nos resta de direito à democracia, o respeito! Isso é um
 D-E-S-R-E-S-P-E-I-T-O com o eleitor consciente: colocar um personagem de comédia pra fazer campanha na TV e ainda por cima dizer: “Eu não sei o que faz um Deputado, quando chegar lá eu descubro e conto pra vocês”. Isso é nojento! Quando não a bailarina do Funk rebolando na TV pra tentar, (e geralmente consegue), votos pra se tornar Deputada. Desculpa querida, mas o que você vai defender ? Quais são as suas propostas para a melhoria do nosso país?

Ou ver o Ronaldo Ésper fazendo um trocadilho com o fato dele ter roubado vasos de um cemitério em São Paulo. Isso nos mostra o quanto as pessoas apelam para o ridículo por causa da fama! Não podemos nos conformar com essas situações, com esse tamanho desrespeito com os eleitores.

Vamos simplesmente sentar, pensar e votar conscientemente. Afinal procure um Circo ou quem sabe o Zorra Total pra “tentar” achar graça! Não comprometa a vida de todo o país por causa da sua escolha!

Gritado por - O Petulante